Nossas especialidades
Pensando em ofertar praticidade e qualidade aos nossos pacientes, a Neurobahia conta com uma equipe multiprofissional, com alta perícia e qualificações que se complementam, sendo focada em um projeto comum.
Médico especialista em saúde mental.
O médico especialista em saúde mental tem como principal objetivo diagnosticar, tratar, prevenir e reabilitar diversos tipos de distúrbios mentais.
Psicologia
A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. A NeuroBahia dispõe de Psicoterapia individual infantil e adulto, para casal e em grupo e Psicopedagogia.
Neuropsicologia
Avaliação Neuropsicológica é o método para investigação do funcionamento cerebral através do estudo comportamental. Ela atua no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de distúrbios que afetam, através do prejuízo do funcionamento cerebral, a cognição, as emoções, a personalidade e o comportamento.
Neurologia
Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. Desta forma, essa especialidade é mais específico para encontrar as causas das doenças com características “físicas”, moleculares
Terapeuta ocupacional
Terapeuta Ocupacional é um profissional que avalia o paciente, buscando identificar alterações nas suas funções práxicas, considerando sua faixa etária e/ou desenvolvimento, sua formação pessoal, familiar e social.
Fonoaudi´´ologo
A fonoaudiólogo, busca a habilitação e/ou reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos de fonoaudiologia; tratar de pacientes; efetuar avaliação e diagnóstico; orientar pacientes e familiares; desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida.
Medicina da dor
Os principais objetivos desta área médica são reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a maximizar a sua funcionalidade, ou seja, sua produtividade e qualidade de vida, aspectos que ficam prejudicados nos casos de dor crônica
Musicoterapia
Trata-se de um híbrido entre arte e saúde e serve para promover a comunicação, expressão e aprendizado. Além disso, busca facilitar a organização e a forma de se relacionar dos seus pacientes.